Você já conhece a biografia de Dilma?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fim de feira: PM bate em professor na frente de Serra

Saiu no Globo:

PM e professores em greve entram em confronto durante inauguração de obra pelo governador José Serra
from O GLOBO » País

FRANCO DA ROCHA (SP) – Policiais militares e um grupo de cerca de 30 manifestantes entraram em confronto no início desta tarde durante a inauguração do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (Caism), que funciona no antigo Hospital do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Em tempo: O Conversa Afiada reproduz as sugestões do amigo navegnate colaboradordere:

Enviado em 25/03/2010 às 7:36

Enquanto isso:

25/03/2010Estação moderna do metrô não tem banheiro
Fernanda Barbosa
do Agora

A mais nova estação do metrô de São Paulo não têm banheiros nem postos de recarga para o bilhete único. Inaugurada em 31 de janeiro para receber 80 mil usuários ao dia, a estação Sacomã é, segundo o governador José Serra (PSDB), “a mais moderna da América Latina no que se refere ao conforto, à segurança e ao meio ambiente”.

Sanitários existem onde há demanda, diz Companhia
Os passageiros, no entanto, dizem que a falta do banheiro destoa em meio a inovações como o bloqueio sem roletas, com portas eletrônicas, e a porta-plataforma –uma parede de vidro que separa a área de embarque dos trilhos.

Ao pedir para usar o toalete, o passageiro é aconselhado a caminhar cerca de três minutos até o terminal Sacomã, atravessando uma passarela sobre a rua Bom Pastor. Para recarregar o seu bilhete único, tem de fazer o mesmo trajeto.

———–

Sobram reclamações na segunda pior do Estado
Willian Cardoso
do Agora

Faltam professor, estrutura, segurança e estímulo, dizem os alunos da escola Recreio São Jorge 2, a segunda pior de 1ª a 4ª séries (nota 1,1) no Idesp e que fica no bairro de mesmo nome, em Guarulhos (Grande SP). A pior (nota 0,59) é a escola Djekupe Amba Arandy, que fica em uma tribo indígena na Vila Jaraguá (zona norte de SP).

————-

Motociclistas lançam operação tartaruga
Fernanda Barbosa
do Agora

A Associação dos Mensageiros Motociclistas do Estado começou ontem a “operação tartaruga Kassab”, em protesto contra o projeto de restrição a motos na pista expressa da marginal Tietê e na avenida 23 de Maio. Ontem, filiados à associação distribuíram panfletos incentivando motociclistas a não trafegarem entre os veículos, mas sim atrás deles, por 20 minutos diários, nos horários de pico.

Serra afoga FHC ao se lançar candidato




O Globo, pág.8

” A princípio, estão previstos discursos apenas dos presidentes dos três partidos de oposição e do candidato, deixando (sic) de fora estrelas tucanas como o ex-presidente Fernando Henrique. Esse seria o sinal mais claro de que a oposição não pretende alimentar a estratégia do PT de estimular uma comparação entre os governos Lula e FH.”


Confirma-se a previsão de um dos gênios tucanos, o estadista sem voto, Roberto Freire.

Serra ia afogar o Fernando Henrique.

Qual a novidade ?

Segundo o Ciro, num debate na Folha(*), o Serra, como não tem escrúpulo, passaria um trator por cima da mãe, se preciso fosse.

Os gênios tucanos devem acreditar que Serra com sua eloquência e carisma incomparáveis será capaz de apagar da memória do eleitor o governo Lula e o governo Fernando Henrique Cardoso.

O Farol de Alexandria reduz-se, assim, ao papel irrelevante de patriarca do PiG(**).

Ele combaterá na trincheira em que sempre lutou: a militância golpista dessa imprensa de segunda classe, que nos assola.

É um fim de feira.

O Lula vai pendeurar o Farol, agora, um náufrago à deriva no pescoço do Zé Alagão.

Bye bye Serra 2010

Paulo Henrique Amorim



Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Definições em SP favorecem Dilma

Os cenários e o quadro geral da eleição no principal Estado da federação, São Paulo, vão se definindo, e muito bem, para a candidatura da ministra Dilma Rousseff. Reunião nessa 3ª feira fechou a chapa majoritária da oposição paulista, a da coligação PT-PDT-PC do B-PR-PPL e PRB. Será encabeçada por Aloizio Mercadante (PT) governador, Marta Suplicy (PT) senadora e cantor Netinho de Paula (PC do B) para a outra vaga no Senado.

O candidato a vice-governador será indicado pelo PDT. Como tenho dito sempre, é uma chapa que tem tudo para ir ao 2º turno, e melhor ainda, garante um palanque forte para Dilma no Estado com o maior colégio eleitoral do país - cerca de 30 milhões de eleitores. A composição dá condições de vitória à Dilma e aos três candidatos majoritários.

Composição do palanque aumenta chance de vitória

Mesmo que seja um só ou três os candidatos da oposição à sucessão de José Serra/Alberto Goldman (o vice paulista que assume o governo daqui a oito dias), eles vão enfrentar, com condições de vencer, a aliança do desgastado trio PSDB-DEM-PPS, provavelmente liderada pelo ex-governador tucano Geraldo Alckmin.

Essa coligação pode - e tende - ter o apoio do PTB paulista e do PMDB quercista, já que o ex-governador Orestes Quécia (PMDB) tem o compromisso de apoio do DEM à sua candidatura ao Senado. Os demos, por sua vez, indicaram o vice de Alckmin, o secretário do Trabalho de Serra, Guilherme Afif Domingos.

Para a campanha nacional da candidata do presidente Lula-governo-PT-aliados, a ministra Dilma, esse palanque de sua coligação em São Paulo é decisivo para a vitória. E como ficou, uma garantia e tanto de que chegaremos lá.

O encontro de FHC com Roriz


Publicado em 24-Mar-2010
Cômica, para dizer o mínimo, a forma como a imprensa...

Cômica, para dizer o mínimo, a forma como a imprensa noticia hoje o fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter recebido, na última 2ª feira a noite, em seu apartamento de Higienópolis, o ex-governador de Brasília Joaquim Roriz (PSC).

Roriz antecedeu a José Roberto Arruda (ex-DEM), o governador preso de Brasília na Polícia Federal. Todas as investigações sempre o apontam como envolvido ou, no mínimo, inspirador do esquema de arrecadação de dinheiro de empresas e pagamento de propina a aliados, pelo qual Arruda está na cadeia.

Para não ser cassado, Roriz renunciou ao mandato de senador em 2007, no qual fora empossado meses antes, porque apareceu um cheque suspeito em sua conta e por mais que explicasse que se tratava da venda de um bezerro, ele não convenceu.


Imaginem se fosse o PT se reunindo com Roriz!


A mídia, hoje, no entanto, limita-se a publicar declarações de tucanos contrários à reunião FHC-Roriz. Obviamente, reconheço, nem poderia ser diferente, porque o tucanato opera com todas as forças para passar à opinião pública que tucanos não têm relações com o DEM de Brasília. E nem que Arruda era o nome preferido para vice do candidato paulista ao Planalto, José Serra.

Flagrados, a saia justa ficou para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) explicar: "Nosso acordo com o PSC é nacional e não diz respeito às eleições estaduais". Mais alarmado parece o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) ao declarar: "Brasília é um campo minado para todos os lados. Qualquer movimento pode gerar explosão".

Explosão, vejam vocês! E o Estadão ainda tenta justificar o acordo FHC-PSDB-Roriz com o agumento de que "o trabalho dos articuladores tucanos para fechar coligação nacional com o PSC encontra explicação no tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV".



Foto: José Cruz/ABr

Comentário retirado do Blog do Zé.

"O Sr. Roriz já foi do PSDB! É um tucano de carteirinha e sempre foi aliado do FHC. Como sou do Rio de Janeiro, tenho acompanhado as manchetes e notas do jornalão dos Marinhos (Globo). Sistematicamente as noticias são sempre dando o "cacete" no LULA e na DILMA, e é claro no PT."