Você já conhece a biografia de Dilma?

quinta-feira, 25 de março de 2010

O encontro de FHC com Roriz


Publicado em 24-Mar-2010
Cômica, para dizer o mínimo, a forma como a imprensa...

Cômica, para dizer o mínimo, a forma como a imprensa noticia hoje o fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter recebido, na última 2ª feira a noite, em seu apartamento de Higienópolis, o ex-governador de Brasília Joaquim Roriz (PSC).

Roriz antecedeu a José Roberto Arruda (ex-DEM), o governador preso de Brasília na Polícia Federal. Todas as investigações sempre o apontam como envolvido ou, no mínimo, inspirador do esquema de arrecadação de dinheiro de empresas e pagamento de propina a aliados, pelo qual Arruda está na cadeia.

Para não ser cassado, Roriz renunciou ao mandato de senador em 2007, no qual fora empossado meses antes, porque apareceu um cheque suspeito em sua conta e por mais que explicasse que se tratava da venda de um bezerro, ele não convenceu.


Imaginem se fosse o PT se reunindo com Roriz!


A mídia, hoje, no entanto, limita-se a publicar declarações de tucanos contrários à reunião FHC-Roriz. Obviamente, reconheço, nem poderia ser diferente, porque o tucanato opera com todas as forças para passar à opinião pública que tucanos não têm relações com o DEM de Brasília. E nem que Arruda era o nome preferido para vice do candidato paulista ao Planalto, José Serra.

Flagrados, a saia justa ficou para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) explicar: "Nosso acordo com o PSC é nacional e não diz respeito às eleições estaduais". Mais alarmado parece o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) ao declarar: "Brasília é um campo minado para todos os lados. Qualquer movimento pode gerar explosão".

Explosão, vejam vocês! E o Estadão ainda tenta justificar o acordo FHC-PSDB-Roriz com o agumento de que "o trabalho dos articuladores tucanos para fechar coligação nacional com o PSC encontra explicação no tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV".



Foto: José Cruz/ABr

Comentário retirado do Blog do Zé.

"O Sr. Roriz já foi do PSDB! É um tucano de carteirinha e sempre foi aliado do FHC. Como sou do Rio de Janeiro, tenho acompanhado as manchetes e notas do jornalão dos Marinhos (Globo). Sistematicamente as noticias são sempre dando o "cacete" no LULA e na DILMA, e é claro no PT."

Nenhum comentário:

Postar um comentário