Você já conhece a biografia de Dilma?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Objetivo é encobrir "herança maldita" de FHC

Ora, o PT foi um dos principais artífices das conquistas sociais e culturais da Constituição e apesar de votar contra seu texto - por não concordar com vários pontos, como nas questões das Forças Armadas e da terra - assinou-a, ao contrário do que propagam os tucanos em outra falsificação grosseira.

Ao falar sobre mudanças institucionais como o Plano Real - do qual ele, Serra, era um dos principais críticos - o presidenciável tucano esquece de lembrar os descaminhos da política econômica de FHC, a ausência de austeridade fiscal, o câmbio fixo e a política neoliberal que levaram à crise de 98.

Faz o mesmo em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT votou contra seus aspectos errados e depois os corrigiu, como no caso do FUNDEF, reformulado pelo governo Lula para atender a pré-escola e o ensino supletivo e principalmente para possibilitar a União suplementar com recursos o ensino em todo país. Como o PT defendia.

Mais grave é Serra desconsiderar que os governos do PT sempre se pautaram pela responsabilidade fiscal e não, como fazem os tucanos, pela visão do Estado mínimo; política de corte de gastos; aumento de juros; e abandono do social.

Para se entender como a visão de Serra está comprometida pela disputa eleitoral, basta comparar com a dos tucanos a política educacional do governo Lula e nosso compromisso com a responsabilidade fiscal. As diretrizes da gestão Lula não tem nada a ver com a visão e a política econômica dos tucanos, que o país conhece porque já experimentou.