Você já conhece a biografia de Dilma?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Definições em SP favorecem Dilma

Os cenários e o quadro geral da eleição no principal Estado da federação, São Paulo, vão se definindo, e muito bem, para a candidatura da ministra Dilma Rousseff. Reunião nessa 3ª feira fechou a chapa majoritária da oposição paulista, a da coligação PT-PDT-PC do B-PR-PPL e PRB. Será encabeçada por Aloizio Mercadante (PT) governador, Marta Suplicy (PT) senadora e cantor Netinho de Paula (PC do B) para a outra vaga no Senado.

O candidato a vice-governador será indicado pelo PDT. Como tenho dito sempre, é uma chapa que tem tudo para ir ao 2º turno, e melhor ainda, garante um palanque forte para Dilma no Estado com o maior colégio eleitoral do país - cerca de 30 milhões de eleitores. A composição dá condições de vitória à Dilma e aos três candidatos majoritários.

Composição do palanque aumenta chance de vitória

Mesmo que seja um só ou três os candidatos da oposição à sucessão de José Serra/Alberto Goldman (o vice paulista que assume o governo daqui a oito dias), eles vão enfrentar, com condições de vencer, a aliança do desgastado trio PSDB-DEM-PPS, provavelmente liderada pelo ex-governador tucano Geraldo Alckmin.

Essa coligação pode - e tende - ter o apoio do PTB paulista e do PMDB quercista, já que o ex-governador Orestes Quécia (PMDB) tem o compromisso de apoio do DEM à sua candidatura ao Senado. Os demos, por sua vez, indicaram o vice de Alckmin, o secretário do Trabalho de Serra, Guilherme Afif Domingos.

Para a campanha nacional da candidata do presidente Lula-governo-PT-aliados, a ministra Dilma, esse palanque de sua coligação em São Paulo é decisivo para a vitória. E como ficou, uma garantia e tanto de que chegaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário