Você já conhece a biografia de Dilma?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Serra: Palanques desgastantes no sul do país

A imprensa noticia que o PSDB está descartando dois de seus candidatos a governador no Sul, a candidatura à reeleição da governadora gaúcha Yeda Crusius e o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan. O partido considera os dois candidatos extremamente desgastados para carregar na campanha.

Dentre os 27 governadores do país, Yeda é a campeã de envolvimento em denúncias de corrupção e irregularidades administrativas. Seu desgaste é tamanho que o partido a pressiona há meses para desistir da reeleição, trabalho reforçado pelo candidato tucano à presidência, José Serra que não vê condições de subir num palanque com a governadora no Rio Grande do Sul.

O vice-governador Leonel Pavan está indiciado em três operações da Polícia Federal (PF): por lavagem de dinheiro do narcotráfico; corrupção; e fraudes em licitações milionárias. Foi denunciado à Procuradoria Geral de Justiça porque na investigação de esquema para beneficiar uma empresa com dívidas milionárias com o Estado, o nome de Pavan aparece como intermediário do negócio. Segundo a polícia, houve o pagamento de uma propina de R$ 100 mil.

O PSDB, aliás, já estaria negociando uma aliança para apoiar a candidatura de Raimundo Colombo (DEM). Pavan tinha um acerto para assumir o governo do Estado dia 5 desse mês, em substituição ao governador Luiz Henrique (PMDB), que ia se desincompatibilizar para cuidar de sua campanha ao Senado. Não assumiu em função dos problemas e dificilmente poderá assumir.

Tanto que já fez novo acordo. Como o governador Luiz Henrique (PMDB) viaja no próximo dia 22 para a Itália, está acertado que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Eduardo Souza Varella, assumirá o governo interinamente. Para tanto, Pavan viaja dois dias antes - dia 20 - para o Marrocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário