Você já conhece a biografia de Dilma?

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dilma Rousseff - Presidente do Brasil

Dilma Vana Rousseff, nascida aos 14 dias de dezembro de 1947, é economista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ministra Chefe da Casa Civil filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores), candidata a sucessão do atual Presidente Lula.

É filha de Pedro Rousseff naturalizado brasileiro e da dona de casa, ex-professora Dilma Jane Silva natural de Nova Friburgo Rio de Janeiro, tem como irmãos: Igor e Zana Lúcia (morta em 1977).


Dilma e seus irmãos obteve uma formação clássica, tendo aulas de piano e francês, Dilma estudou no Colégio Sion de Belo Horizonte, incentivada pelo pai, Dilma adquiriu logo cedo o gosto pela leitura.


Em 1965, Dilma trocou o conservador Colégio Sion pelo Colégio Estadual Central de Belo Horizonte escola pública mista onde os estudantes secundaristas faziam grande agitação, por conta do recente golpe militar. Dilma afirma que foi nessa escola que iniciou a sua carreira política, onde percebeu que o mundo não era para “debutante”.


Iniciando a sua atuação política em 1967 ingressou na política operária - POLOP organização fundada em 1961, oriunda do Partido Socialista Brasileiro. Mais tarde Dilma se filiou ao COLINA (Comando de Libertação Nacional) posteriormente ingressou no VAR PALMARES (Vanguarda Popular Revolucionária) todos os dois últimos grupos tinham como objetivo a luta contra a ditadura militar e a favor da democracia e da liberdade.


Dilma foi capturada pelos militares em 16 de janeiro de 1970 na Rua Augusta em um bar que servia de ponto de encontro para os militares na cidade de São Paulo. Foi levada para o Oban (Operação Bandeirantes), no mesmo local onde cinco anos depois Vladimir Herzog perderia a vida. Dilma foi torturada por vinte e dois dias com palmatória, socos, pau-de-arara choques elétricos. Conforme Maria Luísa Belloque, uma companheira de cela, "A Dilma levou choque até com fiação de carro. Fora cadeia de dragão, pau-de-arara e choque para todo lado". Dilma ficou presa em poder dos militares por quase três anos.


Quando Dilma saiu do presídio Tiradentes em São Paulo no final de 1972, com 57 Kg dez quilos mais magra e com uma disfunção na tireoide por conta das constantes torturas que sofreu. Passou um período com sua família em Minas Gerais para se recuperar e posteriormente ficou algum com sua tia em São Paulo e depois mudou-se para Porto Alegre, onde Carlos Araújo seu companheiro cumpria os últimos meses de sua pena como preso político. Ficou na casa dos seus sogros e assim Dilma podia visitar seu companheiro com frequência quase todos os dias, levando jornais e até livros políticos, disfarçados de romances.


Sua carreira política política foi iniciada logo após o bipartidarismo, participou dos esforços com Leonel Brizola para a recriação do Partido Trabalhista Brasileiro. Após a perda da sigla, participou da fundação do PDT (Partido Democrático Trabalhista). Seu companheiro Carlos Araújo foi eleito deputado estadual pelo Rio Grande do Sul em 1982.


Em 1985 Dilma e Carlos Araújo dedicaram-se com afinco à campanha de Alceu Collares à prefeitura de Porto Alegre, sendo que em sua casa foi preparado grande parte do programa de governo que seria implantado na cidade de Porto Alegre.


Dilma foi nomeada Secretária Municipal da Fazenda de Porto Alegre, sendo seu primeiro cargo no executivo. Collares ressaltava a competência de Dilma para ocupar o cargo lembrando que em sua gestão foi exemplo de competência e transparência.


Em 1990, Dilma assume a presidência da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul onde tinha sido estagiária na década de 1970. Permaneceu até o fim de 1993, quando foi nomeada Secretária de Energia, Minas e Comunicação, apoiada por Alceu Collares e Carlos Araújo.


Dilma assume a Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul no governo de Olívio Dutra (PT) e aumenta a capacidade de atendimento do setor elétrico em 46% no estado, devido a um programa emergencial de obras onde participaram estatais e empresas privadas. Em janeiro de 1999, Dilma viaja a Brasília e alerta as autoridades do setor elétrico de que, se não fossem feitos investimentos em geração e transmissão de energia, seria verificado um apagão nacional.


Durante a crise energética prevista e alertada por Dilma no final do governo tucano de Fernan do Hnerique Cardos, os três estados do sul não foram atingidos pela crise, não sendo imposto qualquer racionamento. Mesmo assim houve economia voluntária de energia e Dilma tentou obter uma compensação, como era concedido nas demais regiões. O irresponsável governo de FHC não cedeu e Dilma conseguiu contemporizar junto a iniciativa privada gaúcha. Conforme Pedro Parante então chefe da Casa Civil no governo FHC reconhecia "Ela é pragmática, objetiva e demonstrou que tem dialógo fluído com o setor empresarial".


Dilma em 2001 foi convidada a participar do grupo que discutia os projetos na área de minas e energia da plataforma de governo de Lula para as eleições em 2002. Dilma chegou tímida para integrar a equipe com vários professores, mas logo se sobressaiu com sua objetividade e bom conhecimento do setor.


Lula, eleito, escolheu Dilma para titular da pasta. Segundo declarou: "Já próximo de 2002, aparece por lá uma companheira com um computadorzinho na mão. Começamos a discutir e percebi que ela tinha um diferencial dos demais que estavam ali porque ela vinha com a praticidade do exercício da Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Aí eu fiquei pensando: acho que já encontrei a minha ministra aqui". Olívio Dutra ao ser consultado elogiou os méritos técnicos de sua secretária de Minas e Energia.


Sua gestão no ministério foi marcada pelo respeito aos contratos da gestão anterior, pelo esforço em evitar um novo apagão e pela implementação de um modelo elétrico menos concentrado nas mãos do Estado. Quanto ao mercado livre de energia, Dilma não só manteve como o ampliou. José Luiz Alquéres, presidente da Light é um dos que elogia o modelo implantado pela ministra Dilma. Convicta que investimentos urgentes em geração de energia elétrica deveriam ser feitos para que o país não sofresse um apagão Dilma investiu pesado no setor aumentando a capacidade de produção elétrica brasileira evitando assim novos racionamentos de energia, garantindo o crescimento econômico com desenvolvimento sustentável do país.


Geração de empregos: Ao assumir o ministério, Dilma defendeu uma nova política industrial para o governo fazendo com que as compras da plataformas pela Petrobrás tivessem um conteúdo nacional mínimo, que poderiam gerar 30 mil empregos no país. Argumentou que não era possível que uma obra de 1 bilhão de reais não fosse feita no Brasil. As licitações para as plataformas P-51 e P-52 foram então as primeiras no país a exigirem um conteúdo nacional mínimo. Houve críticas a exigência, sob o fundamento de que isso aumentaria os custos da Petrobrás, mas Dilma defendeu a capacidade do país em produzir navios e plataformas, afirmando que a nacionalização, que variava entre 15% e 18% passou a ser de mais de 60%. Lula reconheceu que, visto apenas sob a ótica da empresa, o custo foi maior, mas não se deveria mirar apenas o custo imediato, mas sim o fortalecimento da ciência e da tecnologia nacionais. Em 2008, a indústria naval passou a empregar mais de 40 mil pessoas, em comparação às 500 pessoas empregadas em fins da década de 1990, quando o governo ainda estava nas mãos dos tucanos, fato que é decorrente da exigência da nacionalização, levando a indústria naval brasileira à condição de sexta maior do mundo em 2009.


Luz Para Todos, Dilma propôs acelerar as metas de universalização do acesso a energia elétrica, que tinha como prazo final 2015, propondo que 1,4 milhões de domícilios rurais fossem iluminados até 2006. Argumentou que a universalização era uma meta de inclusão social , devendo fazer parte de programas como o Fome Zero, não sendo possível supor que seja um programa que dê retorno financeiro. Nogoverno tucano, havia sido lançado o programa "Luz no Campo", com objetivo de incentivar o agronegócio e prevendo o custeio pelo benefício, sendo que o programa governamental propunha-se a fincanciar o custo. A meta do programa dos tucanos era atender apenas um milhão de famílias, mas até o final do governo pouco mais da metade haviam sido atendidas. Conforme Dilma afirma, o programa anterior só obteve resultados nos estados onde os governos locais subsidiaram a população. Defendendo então, um programa altamente subsidiado pelo governo, que não deveria apenas financiar, mas custear a universalização. O subsidio era apenas para o consumidor final.


O programa Luz Para Todos sob a coordenação de Dilma foi lançado em novembro de 2003, concentrando em beneficiar regiões de baixo índice de desenvolvimento humano e famílias com renda até três salários mínimos. A meta do programa era atender até 2008 dois milhões de famílias, meta alcançada. Em abril o governo decide ampliar o programa, prevendo-o até 2010, para beneficiar mais 1,17 milhões de famílias. A Região Nordeste concentrou 49% das ligações do programa, que representou de janeiro de 2005 a maio de 2008, 37,8% detodas novas ligações elétricas na região, fazendo com que o nordeste pela primeira vez ultrapassasse a Região Sul no consumo de energia elétrica.


Lula surpreendeu mais uma vez e escolheu Dilma para o cargo de Ministra Chefe da Casa Civil. Pra Gilberto Carvalho, secretário particular do presidente, Dilma chamou a atenção pela coragem de encarar situações difícieis e pela capacidade técnica. Franklin Martins, afimou que Lula teria ficado muito bem impressionado com a gestão de Dilma nas Minas e Energia, evitando outro apagão: "Lula percebeu que ela fazia as coisas andarem". Para o Senador Pedro Simon (PMDB-RS), desde que Dilma assumiu o ministério, "a seriedade está se impondo na Casa Civil".


O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo encaminhou ao Departamento de Estado, logo após a posse de Dilma na Casa Civil, um dossiê traçando seu perfil detalhando, falando de seu passado como militante, gostos e hábitos pessoais e características profissionais, sendo descrita como técnica prestigiada e detalhista, com fama de workaholic e com grande capacidade de ouvir.


Dilma Rousseff é considerada a gerente do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Lula também a chamou de "mãe" do PAC, designando-a responsável pelo programa em todo o país e informando a população que devem cobrar dela o andamento das obras.


Dilma foi casada duas vezes o seu primeiro marido foi o jornalista Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, que a levou a militância política. Seu segundo esposo foi Carlos Franklin Paixão de Araújo, com quem teve a sua única filha, Paula, ao lado de Carlos Araújo Dilma reconstruiu a sua vida em Porto Alegre.


Em abril de 2009, Dilma revelava a toda nação que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, um câncer no sistema linfático, que havia descoberto a partir de um nódulo na axila esquerda, mas as chances de cura eram de 90%. Em meados de maio, foi internada no Hospital Sírio Libanês com fortes dores na pernas, sendo diagnosticado miopatia, inflamação muscular decorrente do tratamento contra o câncer. No ínicio de setembro do mesmo ano, revelou ter concluído o tratamento de radioterapia, comemorando a sua cura o que foi confirmado pela equipe médica do hospital. Dilma teve que raspar os cabelos devido ao tratamento, passando a usar peruca, atualmente já está com seus cabelos naturais.


O vice presidente da República, José Alencar considera o temperamento da ministra "dedicado" e "sério", assim como "bravo". Para ele, o eleitor irá ver nesse temperamento qualidades "ecepcionais" para o comando do país.


Sobre o seu temparamento Dilma afirma: "... eu acho interessante o fato de que a mulher, quando ela exerce um cargo com alguma autoridade, sempre é tachada de dura, rígida, dama de ferro ou qualquer coisa similar. E eu acho isso, de fato, um esteriótipo. É um padrão, uma camisa de força que tentam enquadrar em nós mulheres."


- Dilma, ao confrmar que já se sentiu discriminada por ser mulher.


"Atualmente Dilma é a candidata a sucessão presidencial do PT, nos oito anos que está no governo Lula seja na pasta das Minas e Energia ou da Casa Civil, Dilma sempre demonstrou sua seriedade, comprometimento, dinamismo, transparência e competência para solucionar problemas e alcançar o mais rápido possível as suas metas quando não as supera, qualidades que a fez destaque na gestão do presidente Lula.


Dilma é a peça fundamental para a continuação dos projetos iniciados por Lula como a superação da fome e da miséria que tem modificado o país e o transformando em apenas oito anos.


Lula com sua credibilidade e popularidade junto ao povo brasileiro apresenta a mulher que ele confia em conduzir o Brasil nos próximos anos, para que possamos continuar crescendo e superando a pobreza, manter o nosso ciclo de crescimento sustentável da economia e distribuir renda e diminuir o grande abismo social que separa ricos de pobres.


Em 2010 é Dilma Rousseff presidente do Brasil, uma mulher de garra e força que sempre venceu na vida e segue trabalhando construindo um Brasil melhor. Uma mulher para continuarmos escrevendo a nova história do povo brasileiro, a história de um novo Brasil!


Dilma Rousseff Presidente do Brasil"




23 comentários:

  1. Dilma é a minha candidata. Tem história, tem trabalho com competencia e eficiencia, tem compromisso e seriedade! Dilma tem meu voto!
    Claudio Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Sou gaúcho e foi como secretária de Minas e Energia do Estado do RS que aprendi a admirar o trabalho da, hoje Ministra Dilma que, embora não sendo gaúcha, desenvolveu um trabalho impar na secretária, com garra, competência e objetividade salvou o RS de um apagão.
    E é ELA que dará seguimento ao Projeto de Governo do PT para o Brasil crescer com desenvolvimento social!

    Voto Dilma 2010, Presidente (a) do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional... Eh a mulher que o Brasil precisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser boa pessoa
    Inegável inteligência
    Tomara que a use bem
    A próxima jornada dela é complexa
    E seus opositores jogam sujo

    ResponderExcluir
  5. O Ernerto era Sexy?

    Devia ser
    Mesmo antes de 9 de outubro de 67, quando foi assassinado num mato boliviano por um bando de bolivianos e sumiram com o corpo dele, ele já era símbolo de muita coisa. Muita.
    Médico argentino, foi se aventurar nas colias cubanas com seu amigo Castro, depois de tentar derrubar Perón no seu país. Derrubaram um presidente e acabaram com a mamata dos americanos na ilha. Ele tinha 30 aninhos. Um menino de classe média alta, metido contra os americanos e o mundo. Até hoje, em Havana, tem uma Quinta Avenida. Pode? Podia.
    Mas vamos voltar no tempo e vamos para o fantástico cruzamento da Maria Antonia com a Doutor Vilanova, esquina fervilhante de Esquerda e em frente ao bar do Zé.
    A morte de Chê pegou todos de calças curtas, literalmente. Era o início da minissaia, quase 68. Era o Tropicalismo, o Teatro de Arena e o Oficina. Os festivais. Militares no poder por toda a América. O mundo girava.
    E o médico argentino, revolucionário de primeira e última hora, virou pôster nos apartamentos dos estudantes e nas camisetas de garotos e garotas.
    Naquela época, em todo apartamento de estudante que era estudantemente correto, tinha três pôsteres nas paredes:Marilyn Monroe, James Dean e Ele. Incrível, aquele bonitão de barba e boné com aquela estrela, ali, ao lado os símbolos do capitalismo americano e mais, a massificação do cinema de Hollywood
    -Tem que endurecer sempre, mas sem perder jamais a ternura!
    A frase guevariana( talvez a mais famosa e universal), que também logo iria para as camisetas, tinha duplos, triplos sentidos. O pessoal dizia isso nas assembléias estundantis e no barzinho da esquina cantando a garota da Filosofia.
    E não é que colava? Tinhan acabado de inventar a pílula anticoncepcional, que então só era vendida com receita média. Como falsicavam receitas! Pílulas do laboratório Lilly. A final, como Ele, todos eram revolucionários. Ele aprovaria.
    Se tinham, 20 e poucos anos, sonhavam em ser um Guevara subdesenvolvido, ( alguns colegas tentaram e morreram), as menininhas, as Maças Douradas da vida, sonhavam com aquele aventureiro.
    Sonhos eróticos, garantiram várias delas.
    Mas um dia o sonho acabou, diriam os Beatles logo depois da morte Dele, sem talvez saber muito bem que sonho era esse. Foram vários sonhos que se foram em 67 e 68 (AI-5, de 68). Não creio que Ele fosse chegado num LSD(capitalismo selvagem!), mas deve ter dado suas cafungadinhas na Bolívia, porque, afinal, ninguém é de ferro. Nem mesmo Ele. Ir à Bolívia e não dar uma cheirada é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.
    Nasceu em 28 e morreu em 67. Portanto, com 39 anos. Na época, para muitos , era um Senhor. Se vivo fose, teria 82 anos hoje.
    E eu fico aqui imaginando o que ele estaria fazendo . Talvez desempregado, pois não existem mais regimes militares nem na America do Sul e nem na Central. Alías, a única ditadura que temos hoje por aqui foi a que ele ajudou a implantar. Será que ele estaria ainda ao lado do fiel amigo Fidel?
    Ou estaria em São Paulo, lá na esquina da Maria Antonia com a Doutor Vilanova, barba grisalha, cantando alguma aluna do Mackenzie com um portunhal horrível?
    -Djou soy aquele. De la ternura, saca? Djou soy Ernesto.
    Ninguém iria acreditar.
    E iria para um quitinete, deitar-se na cama e olhar na parede. Ele, Marilyn e James Dean.
    Acenderia um bom havana e ficaria ali, tomando um rum e esperando, eternamente, o telefonema do Lula, o que roubou a sua estrela e hoje não sabe mais o que fazer com ela. E pensando:
    -Esse pessoal endureu e perdeu a ternura. Deu no que deu!
    Crônica de Mario Prata - 1996

    ResponderExcluir
  6. NOS POLICIAS DO BRASIL CIVIL, MILITAR, BOMBEIROS E AGENTES PRISIONAIS. VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA DILMA RUSSEF POIS O GOVERNO É CONTRA A PEC 300 E CONTRA A SEGURANÇA PUBLICA E A FAVOR DO CRIME ORGANIZADO COMO ZÉ DIRCEU E OUTROS MEMBROS DO PT, VAMOS PEDIR PARA NOSSOS AMIGOS E PARENTES NÃO VOTAR NA DILMA SOMOS MAIS DE UM MILHÃO DE SEVIDORES DA SEGURANÇA PUBLICA EM TODO BRASIL

    ResponderExcluir
  7. POLICIAL MILITAR PASSANDO FOME24 de abril de 2010 às 23:07

    PT - Partidos dos Traidores NÓS DA SEGURANÇA PUBLICA DO BRASIL ESTAMOS CONTRA DILMA E VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA DILMA POIS O PT GOVERNO LULA É CONTRA A PEC 300 E POR ISSO É A FAVOR DO CRIME ORGANIZADO ( ZÉ DIRCEU E SEUS COMPARÇAS ) SEM PEC 300 SEM DILMA PRESIDENTE ASSINAM EM ABAIXO POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL, BOMBEIROS MILITARES E AGENTES PRISIONAIS DO BRASIL.

    PEC 300 JA

    ResponderExcluir
  8. PM DE MATO GROSSO GRILADO COM O PT24 de abril de 2010 às 23:12

    SEM PEC 300
    SEM DILMA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  9. peço para todos que cuidam site, dê uma olhada no site da pec300 e nejam a campanha "sem pec sem dilma" é bastante preocupante. se liguem sem pec sem dilma. militares do brasil

    ResponderExcluir
  10. Eu voto na dilmar,pois sou bandido como ela foi,ou é sei lá!voto nela pq é a minha musa,pois sonho em roubar um banco como ela roubou,ela é inteligente,é sim pois agora faz parte do governo q antes fez ações terroristas,sou seu fá em sonho em explodir alguem,e um dia ser cadidato a algum troço qualquer no governo,um dia vou ser heroi do povo como ela!é vale a pena nesse pais ser bandido!

    ResponderExcluir
  11. PM FALIDO - FORA DILMA XÔ SATANAS24 de abril de 2010 às 23:17

    SE O PT QUISER SABER COMO ESTA A MORAL DA DILMA COM OS MILITARES DE TODO BRASIL E SÓ ENTRAR NO

    SITE WWW.PEC300.COM

    SEM PEC300
    SEM DILMA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  12. SERIA BOM DAR CONTINUIDADE A GESTÃO DO PRESIDENTE LULA, MAS PARA TODA SEGURANÇA PÚBLICA DO PÁIS, ISSO SÓ SE CONCRETIZARÁ COM A APROVAÇÃO DA PEC 300. RESSALTASE QUE FORMA MAIS DE 6 MILHÕES DE ACESO NO SITE DA CAMARÂ,COLOCANDO A PEC 300 EM PRIMEIRO LUGAR NOS MAIS ACESSADO DAS PECS, MAS, CONSIDERANDO QUE SÃO MAIS DE 1 MILHÃO DE VOTOS EM TODO PAÍS, ENTRE POLICIAS MILITARES E POLICIAS CIVIS, AGENTES PENITENCIARIOS E FAMILIARES, ESPERO QUE A PEC 300!! PEC 300!! PEC 300!! PEC 300!! PEC 300! SEJA APROVADA, PORQUE SENÃO A OPOSIÇÃO PODE SAIR LUCRANDO 1 MILHÃO DE VOTOS EM TODO PAÍS!!

    ResponderExcluir
  13. A disputa eleitoral costuma deixar os políticos com a memória fraca. Mas a gente está aqui, alguns de nós ao menos, para lembrar o que eles esquecem. Dilma, pelo visto, participou de três organizações terroristas —Colina, VAR-Palmares e VPR — para cuidar de assuntos lítero-musicais. Ou para escrever o diário “A Moça e Seus Problemas”. O grupo tinha “críticas” aos assaltos a banco? Os banqueiros até podem achar bacana… Já em matéria de seqüestro, assassinato, execuções sumárias, bem, aí não havia crítica nenhuma. Acho chato ter de lembrar isso, mas lembro. Seguem as pessoas que as organizações a que Dilma pertenceu mataram. A lista completa com todas as pessoas assassinadas pelas esquerdas foi publicada no dia 12 de janeiro.

    PESSOAS ASSASSINADAS PELA VPR OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
    - 26/06/68- Mário Kozel Filho - Soldado do Exército - SP
    - 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - civil - RJ
    - 12/10/68 - Charles Rodney Chandler - Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
    - 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil - SP
    - 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil – SP
    - 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM – SP
    - 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal - RJ
    - 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ

    PESSOAS ASSASSINADAS PELA VAR-PALMARES OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
    - 11/07/69 - Cidelino Palmeiras do Nascimento - Motorista de táxi – RJ
    - 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM – SP
    - 22/10/71 - José do Amaral - Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
    - 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro
    - 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ

    PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
    - 29/01/69 - José Antunes Ferreira - guarda civil-BH/MG
    - 01/07/68 - Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen - major do Exército Alemão - RJ
    - 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - civil – RJ

    fonte http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-refrescar-a-memoria-da-candidata-dilma-rousseff/
    TU NUM ME ENGANA!

    ResponderExcluir
  14. Dilma disse que era mestre pela Unicamp no site da Casa Civil e na Plataforma Lattes: MENTIRA!
    A VERDADE:
    Dilma Rouseff não obteve o título de mestre, confirmou a Unicamp.
    Dilma disse que era doutoranda pela Unicamp no site da Casa Civil e no Sistema Lattes : MENTIRA!
    A VERDADE:
    Dilma não é doutoranda, pois teve sua matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição, e acabou jubilada pela Unicamp.

    Dilma disse na Plataforma Lattes que obteve o mestrado da Unicamp com uma dissertação sobre “Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul”: MENTIRA!
    A VERDADE:
    Dilma não apresentou dissertação nem obteve mestrado na Unicamp.

    Dilma disse que não concluiu o mestrado porque assumiu a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre: MENTIRA!
    A VERDADE:
    Dilma só assumiu o cargo de secretária da Fazenda em 1986, três anos depois de ter deixado o curso de mestrado, segundo informou oficialmente a Casa Civil.
    Dilma disse que não sabia das informações mentirosas em seu currículo: MENTIRA!
    A VERDADE:
    Pelo menos em duas ocasiões, quando foi entrevistada pelo programa Roda-Viva, da TV Cultura, Dilma ouviu impassiva as mesmas mentiras sobre seu currículo acadêmico publicadas pelo site da Casa Civil e pela Plataforma Lattes.
    Dilma disse que foi presa por crime de opinião: MENTIRA!
    A VERDADE:
    Como lembra o jornalista Elio Gaspari, “presos e condenados por crime de opinião foram o historiador Caio Prado Júnior e o deputado Chico Pinto, Dilma Rousseff militou em duas organizações que, programaticamente, defendiam a luta armada para instalar um Governo Popular Revolucionário (Colina, abril de 1968) ou um Governo Revolucionário dos Trabalhadores, expressão da Ditadura do Proletariado (VAR-Palmares, setembro de 1969).”
    Dilma disse que não participou da luta armada, que não foi terrorista: MENTIRA!
    A VERDADE:
    O também ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues testemunha que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. “Só em 1969 ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio”.A própria Dilma que contou, em entrevista: “Eu e a Celeste [Maria Celeste Martins, hoje sua assessora] entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. Era uma dificuldade para nós duas dormirmos ali. Muito desconfortável. Os fuzis automáticos leves, que tinham sobrado para nós, estavam todos lá. Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. Contando isso hoje, parece que nem foi comigo”.
    Dilma disse que não tinha feito um dossiê sobre gastos pessoais da dra. Ruth Cardoso e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: MENTIRA!
    A VERDADE:
    Dilma informou, em um jantar com trinta empresários, que o governo estava colecionando contas de FHC consideradas incriminatórias. O jantar ocorreu um mês antes da ministra tentar justificar como “banco de dados” o dossiê produzido pela Casa Civil.
    TU NUM ME ENGANA!

    ResponderExcluir
  15. UM DIA EU VOU SER COMO ELA UMA GRANDE BANDIDA Q SE DEU BEM!!

    ResponderExcluir
  16. Esta história maravilhosa
    só precisa de uma revisão ortográfica.
    Se quiserem, posso fazê-la.
    Abs.
    herculano.villas.boas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Voto em Dilma Rousseff ela é uma mulher de garra, inteligente, acredito que vaii ser uma òtima presidente! Votem Em Dilma Rousseff!
    Dilma o nosdeste estar a seu favor!

    ResponderExcluir
  18. MAS DILMA CRE EM DEUS E ELA VAI GANHAR NOIS ALAGOANOS ESTAMOS COM ELA E PORISSO QUE EU DIGO E DILMA E EU ASSINO EM BAIXO ESSE SEGUNDO TURNO ELA GANHAR COM FE EM DEUS

    ResponderExcluir
  19. Dilma bom dia, perceba pela horário que tenho perdido o sono com a imagem do inacreditável das pesquisas de intensão de voto.
    Sou fiel aos meus políticos e espero a reciprocaa pela verdade. Tenho defendido sua pessoa por todo local que passo e digo mais, luto por sua campanha, pois sou convicto de ter em você a mulher certa para este enfrentamento. Deus permitirá e irei reverenciar-te por: EXCELÊNCIA, espero realmente poder com meu simples voto poder somar e levar-te ao maior cargo deste Estado.
    Todo esforço vale, pois eu desmarquei viagem para visitar meu filho em outro estado, para poder estar honrando o meu convicto e simples voto em sua pessoa. Acredito em sua capacidade de trazer a solidez necessária ao contínuo crescer do Estado e não apenas do governo. Espero pela governança aplicada para todo o país.
    Creio em Deus por fé e nos brasileiros por esperança, que hajam como eu, fiquem em sua casa e vote com firmesa, busquemos o levante tão esperado e bradado pela Nação em prol de nosso desenvolvimento absoluto, pois até hoje, temos o desenvolvimento direcionado aos números e algumas regiões.
    Espero Dilma ser inundado de muita felicidade pela sua conquista pessoal. Só para fazer saber, já li muita coisa sobre seu avanço nos campos da política e na vida pessoal. Bela dama por excelência, serei o mais feliz de seus eleitores ao poder contribuir, estarei sempre lutando por sua pesso e o seu sucesso, mesmo antes de ser Ministra, obtive vários relatos positivos sobre sua pessoa.
    Para que fique claro o meu saber sobre você, nasceu na década de oitenta por conta de seu contato com Leonel Brizola e o PTB. Meu finado avô era Brizolista e me falava muito sobre este homem, bem como da vida de Getúlio Vargas, tenha certo que a minha política pela pessoa está diretamente ligada aos ensinamentos deste sênior de nossa casa - que Deus o tenha -, este é o momento que posso dizer a você: LUTE COM TODAS AS ARMAS LIMPAS QUE TIVER E JAMAIS SERÁ DERROTADA. Grande abraço e ótima sorte competente mulher nacional. seu admirador e simpatizante.
    Klemmer Monteiro

    ResponderExcluir
  20. oi, tudo bem?

    eu sou surdo , eu me chamo gustavo.

    Quando liguei pra nestle perguntando sobre vaga para o gustavo, eles me disseram que como ele tem surdez profunda e que eles nao tem funcionários devidamente ualificados como interpretes, então a chance dele é minima. E eles dizem que já tem até a mais da cota de pessoas especiais sendo antendidas. eu já 3 curriculo ( Rersumos humanos Murilo de NESTLÉ). vai demorar 4 meses. eu não tenho trabalhar. po favor, me ajude!
    dilma refeuteiro brasilia-df

    ResponderExcluir
  21. oi, tudo bem?

    eu sou surdo , eu me chamo gustavo.

    Quando liguei pra nestle perguntando sobre vaga para o gustavo, eles me disseram que como ele tem surdez profunda e que eles nao tem funcionários devidamente ualificados como interpretes, então a chance dele é minima. E eles dizem que já tem até a mais da cota de pessoas especiais sendo antendidas. eu já 3 curriculo ( Rersumos humanos Murilo de NESTLÉ). vai demorar 4 meses. eu não tenho trabalhar. po favor, me ajude!

    ResponderExcluir
  22. oi, tudo bem?

    eu sou surdo , eu me chamo gustavo.

    Quando liguei pra nestle perguntando sobre vaga para o gustavo, eles me disseram que como ele tem surdez profunda e que eles nao tem funcionários devidamente ualificados como interpretes, então a chance dele é minima. E eles dizem que já tem até a mais da cota de pessoas especiais sendo antendidas. eu já 3 curriculo ( Rersumos humanos Murilo de NESTLÉ). vai demorar 4 meses. eu não tenho trabalhar. po favor, me ajude!

    ResponderExcluir