Você já conhece a biografia de Dilma?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mercadante e Marta, chapa para vencer em SP

Confirmado o nome do senador Aloízio Mercadante (PT) para governador de São Paulo, avançam os entendimentos para a formação de ampla coligação partidária em torno de sua candidatura. A chapa majoritária deverá ter, também, a ex-prefeita paulistana Marta Suplicy (PT), candidata a uma das duas vagas a serem renovadas na eleição desse ano para o Senado.

Como venho reiterando aqui neste Blog, encabeçada por Mercadante e Marta, o PT e aliados contarão com uma chapa muito forte na disputa em São Paulo, hoje, mal - aliás, muito mal - administrado pelo tucano José Serra, candidato da oposição à presidência da República. Serra sai do governo no próximo dia 2 desincompatibilizando-se para concorrer ao Planalto.

Estamos no páreo e saímos com boas possibilidades de desalojar os tucanos do poder que ocupam há 16 anos em São Paulo - ou há 28 anos se contarmos desde o governo Franco Montoro a partir de 1982.

PT tradicionalmente sai com 1/3 dos votos no Estado

Temos, também, nada menos que 1/3 dos votos no Estado para postos majoritários, percentual já atingido pelo deputado José Genoíno (PT) como candidato a governador em 2002, e pelo próprio Mercadante quando ganhou a eleição para o Senado naquele ano e quando disputou o governo em 2006.

Assim, temos a passagem para o 2º turno praticamente assegurada, além de contarmos com o cansaço dos paulistanos após 16 - ou 28 - anos de tucanato no poder no Estado. Saímos, também, com uma chapa majoritária com nomes conhecidos, com experiência na disputa de pleitos majoritários, repetindo lideranças de ampla aceitação popular como aconselhou há algum tempo o presidente Lula.

Mercadante e Marta formam uma chapa que traz a vantagem adicional de alavancar a eleição de grandes bancadas de deputados estaduais e federais, além de se constituir em um palanque forte a contribuir para a vitória de nossa candidata à presidência da República, ministra Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário