Em três anos programa investiu R$ 131 bilhões em São Paulo
O governo federal divulgou nesta segunda-feira (15) o balanço de três anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa prevê investimento de R$ 131 bilhões em São Paulo, considerando o período entre 2007 e 2010. Na ampliação de infraestrutura logística, o objetivo é garantir o escoamento da produção regional para consumo interno e exportação: Porto de Santos, Rodoanel, Ferroanel de São Paulo-Tramo Norte, BR-116, BR-153, ponte da BR-158. Além disso, destina-se a melhorar o tráfego em regiões metropolitanas e eliminar gargalos operacionais nos entroncamentos ferroviários: Rodoanel e Contorno de Araraquara, além de apoiar o turismo, por meio das obras nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.
No que diz respeito à infraestrutura energética, o PAC tem a preocupação de desenvolver e ampliar a produção de petróleo no Estado, modernizar o parque de refino, ampliar a malha de gasodutos, garantindo suprimento de gás natural.
Dentro do Programa Luz para Todos, mais de 34 mil ligações já foram efetuadas. O programa garante também o transporte de massa de qualidade: conclusão das obras do Corredor Expresso Tiradentes e a expansão da Linha 2 do metrô e melhora as condições da população, despoluindo importantes represas para o Estado, como Billings e Guarapiranga, na Região Metropolitana de São Paulo, e da Baía de Santos. O PAC prevê obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, drenagem para controle de enchentes e prevenção de inundações em todo Estado.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário