da Folha Online
As chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde o fim do ano passado já fizeram com que 31 cidades decretassem situação de emergência e outras duas estado de calamidade pública. Até a manhã de hoje, eram registradas ainda 69 mortes em todo o Estado em decorrência dos temporais.
Apenas entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta, quatro pessoas morreram. Um deles é um adolescente de 12 anos que foi levado por uma enxurrada na zona sul de São Paulo. Já em Francisco Morato (Grande SP) três pessoas da mesma família morreram soterradas após um deslizamento de terra.
De acordo com o balanço divulgado nesta sexta pela Defesa Civil, as cidades afetadas totalizam 144, sendo que 31 decretaram emergência. São elas: Álvares Machado, Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Cotia, Ferraz de Vanconcelos, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Itapevi, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santa Barbara D'Oeste, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.
Além disso, estão fora de suas casas 25 mil pessoas, sendo cerca de 20 mil desalojados --estão em casas de amigos e parentes-- e 5.000 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.
A previsão de chuva continua em quase todo o Estado. De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o calor e a elevada umidade relativa do ar devem provocar mais pancadas de chuvas nesta sexta e no próximo sábado (30).
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário